Eleições 2014 - 2º Turno - Informações Gerais - 31ª Zona Eleitoral - Montenego-RS



No dia 26 de outubro serão realizadas, em 2º turno, Eleições para a escolha de presidente e governador. Nesse dia, os eleitores que se encontrarem em seu domicílio eleitoral (município onde votam) deverão comparecer à seção eleitoral, entre as 8 e 17 horas, de modo a exercer o direito ao voto. Já os que estiverem em outro município, deverão procurar uma seção eleitoral de modo a justificar a ausência às urnas.





Locais de Votação:
Relação dos locais de votação desta 31ª Zona Eleitoral. 
Acesse o Link abaixo:

http://informativogeral.blogspot.com.br/2014/09/locais-de-votacao-31-zona-eleitoral.html


Abaixo, algumas informações que julgamos importantes para o eleitor:

1. Documentos necessários para votação ou justificativa:



1.1. Para votar ou justificar, o eleitor deverá, OBRIGATORIAMENTE, apresentar um documento oficial de identificação com foto, sendo aceitos:
- Carteira de Identidade;
- Carteira de Trabalho;
- Certificado de Reservista;
- Carteira de Categoria Profissional reconhecida por lei (OAB, CRA, CRM, CREA, etc);
- Passaporte;
- Carteira de Motorista.


1.2. Alertamos que sem um documento oficial com foto o eleitor não poderá votar. Quanto ao título de eleitor, destacamos que sua apresentação na seção eleitoral não é obrigatória. No entanto, recomendamos ao eleitor que leve consigo este documento, uma vez que agiliza o trabalho dos mesários no processo de habilitação do eleitor.


2. Alteração de locais de votação:

2.1. As seções eleitorais 26, 68, 82, 105, 121, 145, 147, 200, 211 e 235, antes instaladas no Colégio Estadual A.J. Renner, em Montenegro, foram transferidas para a E.M.E.F. Dr. Walter Belian, uma vez que o novo local de votação possui melhores condições de acessibilidade. A E.M.E.F. Dr. Walter Belian está localizada na Rua Treze de Maio, n. 444, bairro Rui Barbosa, com acesso ao educandário pela rua Devino Mezzari.

2.2. As seções eleitorais 15, 98 e 177, antes instaladas na E.E.E.F. Manoel de Souza Moraes, em Montenegro, foram transferidas, somente para as Eleições 2014, para a Estação da Cultura, em virtude de reformas no prédio da escola. A Estação da Cultura está localizada na Rua Osvaldo Aranha, n. 2.215, bairro Ferroviário.


2.3. A seção eleitoral 62, antes instalada na Associação Comunitária de Vapor Velho, foi transferida para o Pavilhão da Igreja Católica Cristo Rei, ante a interdição do prédio da Associação Comunitária. O Pavilhão da Igreja Católica Cristo Rei está localizado na localidade de Vapor Velho, em Montenegro

2.4. As seções eleitorais 47 e 112, antes instaladas na Sociedade Santa Cecília, foram transferidas para a E.E.E.M. São José do Maratá, considerando que a escola possui melhores condições para a instalação das seções eleitorais. A E.E.E.M. São José do Maratá está localizada na RSC 470, Km 280, localidade de São José do Maratá, no município de São José do Sul.

3. Justificativa Eleitoral:

3.1. No dia da eleição, o eleitor que não estiver no município onde vota, deve justificar sua ausência comparecendo em qualquer seção eleitoral, munido de um documento oficial de identificação com foto (elencados no item 1.1) e o número do título de eleitor. Caso não tenha o número do titulo de eleitor, deve entrar em contato com o Cartório Eleitoral (telefones 3632 3880 ou 3632 8568) a fim de verificar qual o número da inscrição eleitoral.


3.2. Alertamos que, ao contrário do 1º turno, no 2º turno não serão instaladas Mesas Receptoras de Justificativas, podendo os eleitores justificarem a ausência em qualquer seção eleitoral.

4. "Colinha":

Para agilizar o processo de votação, bem como facilitar a digitação na urna eletrônica do número do candidato escolhido, recomendamos que os eleitores levem consigo, no dia da votação, uma "colinha", onde poderão anotar os números dos candidatos de sua preferência. 

Quanto ao número dos candidatos, estes podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral, através do sistema "DivulgaCand" (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas). 



5. Habilitação do eleitor através de dados biométricos:



5.1. No ano de 2013, o Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral realizou a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Maratá, Pareci Novo e São Pedro da Serra. Assim, quando do comparecimento do eleitor desses municípios na seção eleitoral, o presidente de mesa irá habilitá-lo através das impressões digitais coletadas no Cartório Eleitoral. Ainda, de forma a aumentar a segurança na habilitação ao exercício do voto, o presidente de mesa poderá visualizar a foto do eleitor, constante no caderno de votação. Alertamos que ainda será necessária a apresentação de documento oficial de identificação, os quais constam no item 1.1 



5.2. Os demais municípios jurisdionados pela 31ª Zona Eleitoral (Brochier, Montenegro, Salvador do Sul e São José do Sul) ainda não passaram pela coleta de dados biométricos. Deste modo, os eleitores serão habilitados na forma tradicional, sem o uso da biometria.

6. Informações para contato:


Atendimento de segunda à sexta-feira, das 12 às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 19 horas.
Rua Dr. Bruno de Andrade, 1.809, Bairro Timbaúva. Telefones (51) 3632 3880 e (51) 3632 8568.