Alteração do Trânsito no cruzamento das ruas João Pessoa e Osvaldo Aranha, no Centro de Montenegro


O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Montenegro realizou nesta sexta-feira mais uma modificação visando melhorar o fluxo de veículos em pontos de grande movimentação de veículos. Desta vez, a alteração ocorreu no cruzamento das ruas João Pessoa e Osvaldo Aranha, no Centro, onde foram adotadas duas pistas de rolamento.

Segundo explicou o diretor de trânsito, Edar Borges, a modificação foi feita após um estudo, seguindo determinação do prefeito Paulo Azeredo para que fossem feitas mudanças em vários pontos de congestionamento. Com a modificação, que exigiu a retirada do estacionamento próximo da esquina, a João Pessoa passa a ter duas pistas para fluxo, o que deverá dobrar a capacidade de veículos que podem passar pelo sinal verde. Segundo o departamento de trânsito, o fluxo anterior de sete carros pode chegar a 14 veículos que conseguem cruzar o semáforo aberto.


Conforme Edar Borges, outras mudanças como estas devem ser feitas, mas os locais a serem atingidos ainda estão sendo alvo de estudos pelo setor de trânsito.