Sesc Montenegro oferece gratuitamente à comunidade de Montenegro lazer e atividades de recreação


Dentre as atividades previstas para o dia 18 de setembro está a apresentação do grupo de teatro Oigalê

O Sesc Montenegro oferece gratuitamente à comunidade da cidade uma tarde de lazer e atividades de recreação no dia 18 de setembro. A partir das 14h, na Praça Rui Barbosa, serão divulgados produtos e atividades, levando à população ações como brinquedos infláveis, cama elástica, mateada da Maturidade Ativa, verificação de IMC, além da divulgação da OdontoSesc, da Academia e informações sobre matrículas e turismo social. Às 15h, haverá ainda a apresentação de teatro de rua, com o espetáculo “Deus e o Diabo na Terra da Miséria”, do Grupo Oigalê.

O espetáculo trata-se de uma farsa gaudéria que aborda o universo de Miséria, um gaúcho dono de uma ferraria que certo dia recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro e é agraciado com três pedidos, que usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não consegue entrar no céu e nem no inferno. Desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora. A classificação é livre e a atração tem apoio cultural do Sindilojas Montenegro. 

A ervateira Ponche Verde distribuirá erva-mate gratuitamente aos presentes. O Senac Montenegro também participará da ação. As atividades têm apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro, Sindilojas Montenegro, ervateira Ponche Verde e Senac Montenegro. Em caso de chuva o espetáculo acontecerá no CTG Os Lanceiros (Rua Osvaldo Aranha, s/nº, Bairro Ferroviário).

O evento “Sesc na Praça” estava programado, anteriormente, para ocorrer no dia 1º de agosto, mas foi transferido para 18 de setembro devido instabilidade do tempo. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, ou pelo telefone (51) 3649.3403.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

SERVIÇO:
Data: 18 de setembro
Horário: A partir das 14h (Apresentação do espetáculo inicia às 15h)
Local: Praça Rui Barbosa, Rua Ramiro Barcelos, s/n – Centro
Em caso de chuva, o espetáculo acontecerá no CTG Os Lanceiros (Rua Osvaldo Aranha, s/nº, Bairro Ferroviário).