Unidade da Fruki para Montenegro


Paulo quer trazer nova unidade da Fruki para Montenegro


O prefeito Paulo Azeredo, juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Menezes, foi na tarde desta sexta-feira a Lajeado, na sede da empresa Fruki. O objetivo da visita à direção da empresa foi iniciar negociações objetivando trazer uma unidade para Montenegro, pois é intenção da fabricante de sucos e refrigerantes construir nova fábrica em município da região metropolitana. 


Segundo o diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers, a nova fábrica será de produção de sucos, chás e néctar. A empresa também está montando em Canoas um centro de distribuição. Para implantar a nova fábrica, um estudo inicial apontava a necessidade de aporte de R$ 30 milhões, porém, as estimativas mais recentes apontam que o investimento deverá chegar a casa dos R$ 60 milhões.



Para que Montenegro tenha possibilidade de receber tal investimento, algumas exigências foram apontadas, tais como uma propriedade com localização privilegiada, a beira da rodovia BR 386, para dar visibilidade ao investimento; isenção de impostos; mão de obra disponível e qualificada; e também um bom lençol freático, ou seja, água em abundância para instalação de cinco poços artesianos.

Paulo Azeredo informou ao empresário que o município tem condições de suprir todas estas necessidades e gostaria de atrair para Montenegro este investimento. Eggers disse que, a partir da agora, fica aberta esta possibilidade e novos contatos serão feitos com a administração municipal visando evoluir as negociações.