Prefeito Paulo Azeredo se reúne com o Grupo Tarca


Prefeito se reúne com o Tarca e apresenta soluções para o Grupo


A diretoria do Grupo Tarca de Arte Nativa procurou o prefeito municipal no Gabinete do Povo para esclarecer a nota oficial publicada na Imprensa, informando o encerramento dos trabalhos da entidade e, também, sobre as palavras mais duras em relação ao atual governo, escritas no texto.

Os dirigentes disseram que certamente houve um mal entendido entre as partes, grupo e administração do município, culminando com a polêmica surgida na internet através das redes sociais de Montenegro. 

O prefeito ilustrou sua posição destacando que não fica olhando pelo retrovisor, pois a visão deve estar focada à frente. Desta forma não levava em conta a citada publicação. Paulo Azeredo deixou claro que a intenção do governo não é causar qualquer prejuízo às atividades do Tarca, tanto é que sempre esteve disposto a encontrar alternativas para o grupo não cessar os ensaios. 

Paulo propôs aos nativistas o uso do galpão pertencente ao Estância do Montenegro, situado no Parque Centenário – que é utilizado pelo CTG somente na Semana Farroupilha – como sede provisória e para os ensaios de danças os ginásios Domingão e Azulão, além do palco do Pavilhão de Eventos. Ele já falou sobre a cedência do galpão com o patrão do “Estância”, coronel Edar Borges, que apoiou a iniciativa.
A direção do Tarca ficou de se reunir nos próximos dias para repassar a informação aos seus associados e tomar uma decisão diante das propostas apresentadas.