Portal da Cabala Mini-Aula de Torá Conexão: 18



A Verdade 

A porção da Torá desta semana aborda uma série de leis, complementares aos dez mandamentos, que são transmitidas pelo Eterno à Moisés. A leitura literal de todas estas leis certamente cairia em muitas contradições. Por isso precisamos revelar cada código oculto por trás do texto aparente.

Entre as diversas sentenças proferidas pelo Eterno, destacamos uma em especial: “Da palavra falsa afasta-te”. Esta pequena frase nos ensina que o caminho espiritual busca a verdade, muito mais do que qualquer milagre. Mas para atingirmos esta dimensão da verdade precisamos abandonar a mentira. E o que seria a mentira?

A mentira é o defeito que vemos nos outros. É a ilusão de que deveríamos ser mais bonitos, mais ricos, mais inteligentes, mais bem sucedidos. A mentira é uma vida regida pelo ego, sempre pronta à desmoronar.

Nesta semana nos afastamos dela. Fazemos isto silenciando, respirando, focando no presente. Assim é possivel estar em contato com a verdadeira força,que preenche, trazendo paz e felicidade.

Shalom!