Obra esperada há vinte anos agora é realidade em Montenegro - Rs




Obra esperada há vinte anos agora é realidade


Há mais de vinte anos os moradores da rua Imigração (Trilhos), próximo ao conhecido "Bar do Gauchinho", no bairro Senai, solicitavam ao governo municipal a canalização de um esgoto causador de muitos transtornos àquelas famílias.

 Era um caso de saúde pública, pois além do mau cheiro insuportável, animais como ratos e baratas saíam do "valão" e invadiam as casas. Havia, também, risco de desmoronamento de casas situadas à margem do valo, que vinha sofrendo processo de erosão.

Nos últimos meses do ano passado os residentes no local passaram a apelar às autoridades através da Rádio Montenegro FM. Obtiveram novas promessas, mas nada foi feito para resolver o problema.

Ao iniciar a nova administração, os moradores utilizaram novamente a emissora de rádio e pediram ao prefeito Paulo Azeredo que atendesse este pedido de muitos anos. Imediatamente Paulo se comprometeu com a comunidade e determinou ao secretário Laonir Fentzke a execução da obra. O titular da secretaria de Viação e Serviços Urbanos foi até o local acompanhado pelo chefe de Gabinete, Clóvis Domingues, e constataram a necessidade. Em poucos dias o clamor de vinte anos foi contemplado e a obra, pronta, foi entregue aos moradores na tarde desta quarta-feira.

A comunidade se reuniu e festejou a conquista com um foguetório, além de refrigerantes, salgados e um bolo, cuja decoração era com o número "20", simbolizando o tempo de espera para receber a melhoria.