Jalvi deixa ACOM e volta a Rádio Montenegro FM - 87,9 Mhz



Buenas, decidi que esta quarta-feira será meu último dia à frente da ACOM - Assessoria de Comunicação - da Prefeitura Municipal de Montenegro. Tenho negócios (humildes, muito humildes, mas negócios) e projetos a tocar, além de cuidar da Rádio Montenegro FM - 87,9 Mhz. 
Cumpri o propósito de dar o "start" (a idéia era ficar apenas um mês) no trabalho. Por estar vivendo internamente (e intensamente) este processo de implantação do novo governo, asseguro que valeu a pena a luta para vencer a eleição. 

O nosso município será outro (claro, para muito melhor), dentro de pouco tempo. Só o estancar das bandalheiras com o dinheiro público já vai fazer a diferença ( e eu sei o que prefeito está fazendo e passando para colocar um freio na sangria criminosa).
A cachorrada anda latindo muito (poucos, mas cachorros...), mas a carreta vai passar tranqüila. Se eu fosse estes qüeras, para não perder o bonde da nova historia a ser escrita em Montenegro, repensaria posições...

Não faltam disposição, força e boas idéias ao prefeito. É preciso muita energia para acompanhá-lo. Quem não se modelar às necessidades do governo vai "dançar", pois o Paulo está exigindo, com toda razão, o melhor de cada um, além de seriedade e compromisso inarredável com os interesses do povo. 

Estando dentro do governo vinha enfrentando três dificuldades. A primeira o afastamento do microfone. Não dá! Em segundo lugar, a necessidade de dizer um monte de coisas para os qüeras que teimam em esculhambar o governo recém iniciado, apenas por serem contra e como retaliação pela perda da eleição, quando a administração está fazendo muito, em especial em favor dos mais necessitados. Dentro da Prefeitura, por dizer verdades tão necessárias à população, amanhã ou depois eu criaria embaraços para o governo (canja de galinha, bom senso e "se flagról" nunca fizeram mal a quem quer que seja). E o terceiro, a burocracia, até certo ponto necessária, que enreda o serviço público. Não tenho paciência para tanto. 

Desde o primeiro dia, até a sexta-feira de Carnaval, trabalhei das 07 horas da manhã até 22, 23 horas, com pequena pausa para o almoço ( e este foi o ritmo de vários companheiros). Na Quarta-Feira de Cinzas reassumi, na parte da manhã, o programa na Montenegro FM e passei ficar das 13 horas às 22, 23 horas na Prefeitura, ultrapassando, mesmo assim, a carga de oito horas de trabalho (embora CC não tenha dia nem horário). Embora tudo isso, na Câmara de Vereadores me taxaram de "fantasma"; também vereadores e alguns funcionários de carreira (aquela minoria "anti CC", "anti-prefeito" e "anti-vice" - cargos e funções que sempre existirão e parece que os cretinos não percebem isso) fizeram denúncias, me nominando, junto ao Tribunal de Contas - e, inclusive, mentindo, que eu prestava serviços à Prefeitura sem ser funcionário. Não tenho mais "saco" e nem estômago para isso.

Tenho plena convicção que o Paulo vai honrar casa voto recebido e vamos ter o melhor governo de todos os tempos em Montenegro. Quem "mira" no povo, não erra. E o objetivo desta administração é cuidar do povo, dos mais humildes, devolvendo-lhes a dignidade tomada ao longo dos anos, quando o poder público montenegrino beneficiou apenas "grupos de amigos" e classes mais privilegiados. Chegou o novo tempo para Montenegro. Não percamos o bonde da história. Foi um privilégio para mim ter trabalhado ao lado do prefeito Paulo neste período e deposito nele toda a confiança.