Fiscalização nas boates em Montenegro



Fiscalização nas boates

         Kranz também teve aprovado seu Requerimento 09/13, através do qual solicita agendamento o mais breve possível de reunião para tratar das condições de segurança das casas de espetáculo em Montenegro, como boates, salões de baile e ambientes de grande concentração de público. Convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, AEMO, CREA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os setores de Alvará e fiscalização de posturas da Prefeitura Municipal. 

“A tragédia ocorrida em Santa Maria deve nos servir de exemplo para que tomemos providências preventivas, visando evitar que problemas semelhantes ocorram em nossa cidade”, justifica o Vereador Renato Kranz.
        
 A comoção provocada pela tragédia também motivou o Vereador Márcio Müller (PTB) a apresentar um Requerimento. O 14/13, aprovado na sessão de 7 de fevereiro, solicita agendamento de reunião com as Secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras Públicas, Fazenda e Indústria, Comércio e Turismo. Também participariam Corpo de Bombeiros, CREA/RS e Conselho de Arquitetura e Urbanismo/RS. 

Objetivo: aferir a situação de bares, restaurantes e casas noturnas, no quesito segurança. Também para verificar os requisitos exigidos para a concessão de alvará de funcionamento, em nosso município.

Com a aprovação dos Requerimentos as reuniões vão ser marcadas na Câmara nos próximos dias, nas quais participam os Vereadores solicitantes, abertas a todos os legisladores.