DIOCESE DE MONTENEGRO 4/2/2013



Na manhã de sábado, as equipes de liturgia das paróquias da Diocese de Montenegro, se reuniram no salão paroquial da Paróquia São João Batista, em Montenegro, para ensaiar cantos, esclarecer dúvidas e estudar o tempo da Quaresma e a Campanha da Fraternidade, que a Igreja se prepara para viver.

O encontro iniciou às 8h 30min, com momento de oração e reflexão. Pe. Eduardo Haas, coordenador da Pastoral Litúrgica, da Diocese, conduziu o encontro, orientando sobre o período da Quaresma. Entre as explicações de como se preparar para este momento e também se organizar nas paróquias, para que a comunidade realmente sinta a importância do que está acontecendo, foram sendo ensaiados os cantos. 

As músicas foram conduzidas por José Fernando Petry, coordenador da Música Litúrgica, Pe. Pedro Ritter e pelos seminaristas Jonas e Leandro.

Estiveram presentes cerca de 250 pessoas. Ao final do encontro um representante por paróquia recebeu uma apostila com letras e cifras e os CDs com os cantos. Este material é encaminhado via e-mail semanalmente para mais de 800 pessoas, por Petry, e estão disponíveis também no site da Diocese.