Diocese de Montenegro 25/2/2013



61° Cenáculo de Maria da Diocese de Montenegro

O Movimento Cenáculo de Maria da Diocese de Montenegro, chegou ao 61° curso. O encontro de três dias ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2013, no Colégio Santo Inácio, em Salvador do Sul e contou com a participação de 128 cursistas, os novos cenantes.

Partindo do colégio, os cenantes em procissão, se dirigiram até a Paróquia Três Santos Mártires das Missões, da mesma cidade, onde ocorreu a missa de encerramento. A caminhada foi embalada pelo som dos violões, com todas as pessoas cantando e encantando o povo salvadorense. 



Em clima de alegria, todos foram recebidos pela comunidade, pelos cenantes vindos de diversas cidades e também pelos padres que estavam presentes, apoiando os grupos das suas paróquias.

A celebração foi presidida pelo Pe. Guido Staudt, Diretor Espiritual do Movimento. Como de costume das missas de encerramento, algumas pessoas que participaram do retiro deram seu depoimento, falando sobre o sentimento de passar um final de semana de encontro com Deus.

Na ocasião foi revelado o nome de Jonas Gomes, como o cenante 6000 (seis mil). O jovem da cidade de Capela de Santana é seminarista da Diocese de Montenegro, e está no Seminário Maior São João Batista, em Viamão.

O 61° curso foi dirigido pela cenante Marciane Pareira Dambrósio, a Fofa, e teve como lema: “Calo meu querer pra ouvir o que Deus quer”.

No decorrer das atividades, foram divulgados e distribuídos os Carnês Vocacionais, apoiando os seminários e seminaristas da Diocese de Montenegro.



O primeiro encontro após o retiro será no dia 10 de março, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Portão. Neste dia será o sorteio da rifa que o movimento promove anualmente, o prêmio será uma viagem para Nova Jerusalém, em Pernambuco/BR, durante a Semana Santa onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo.

O próximo curso, o 62° Cenáculo de Maria da Diocese, será nos dias 24, 25 e 26 de maio. As fichas podem ser retiradas nas secretarias paroquiais ou com os participantes do movimento.