Programa Municipal Antidrogas - PROMAD - Montenegro


Encontro apresenta modelo do Programa Municipal Antidrogas - PROMAD





  Na noite da última segunda-feira (17), no salão de eventos do SESI, foi apresentado o modelo do Programa Municipal Antidrogas (PROMAD), que visa construir um indicativo de políticas públicas e ações concretas, que crie uma interface entre todas as entidades e seguimentos, tratando temas com foco central à juventude. O objetivo é viabilizar a democratização e a importância das politicas antidrogas, possibilitando a maior participação da sociedade montenegrina, criando uma cultura de participação e responsabilidade popular dentro das ações do governo municipal. A reunião contou com a presença de 57 participantes.

  "A comunidade, as autoridades locais e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) deverão atuar em conjunto para a execução das metas e diretrizes do programa”, salientou o Comandante do 5º BPM, Major Marcus Vinicius Souza Dutra, que também representava  o comando geral da Brigada Militar.

  De acordo com o presidente do COMAD, Daniel Colli, o trabalho realizado em encontros com a comunidade e segmentos da sociedade vem sendo elogiado. “Mesmo sem ter sido divulgado, por estar em fase de ajustes, o PROMAD já recebeu inúmeros elogios de autoridades estaduais que abordam o tema”, destacou.

  Esta foi a última reunião aberta, com a participação da comunidade, onde também foram apresentadas as propostas. A partir de agora, será anunciado o dia da audiência publica, ainda este ano, através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Estadual. Além disso, ocorrerá a revisão da lei de criação do COMAD.