Obras em Volta do Anacleto, no interior de Montenegro,


Moradores da Volta do Anacleto comemoram obra de levante da estrada

Obra foi entregue à comunidade em maio de 2012



  Moradores da Comunidade da Volta do Anacleto, no interior de Montenegro, receberam o prefeito Percival de Oliveira, o vice-prefeito Marcos Griebeler e o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), Vaceli de Oliveira, para um almoço, no último sábado (08), em agradecimento pelas obras do levante da estrada. Os trabalhos foram realizados pela equipe da SMVSU, no período de 23 de março a 9 de maio. A estrada possui uma extensão de 1.400 metros.

  O levante foi realizado na localidade que era tomada pelas enchentes do Rio Caí, o que impedia que a população pudesse se deslocar ou se dirigir às suas propriedades. A obra foi realizada com a aquisição, este ano, de máquinas e equipamentos rodoviários.

  Para realizar os trabalhos, foram necessários: 1.362 cargas de aterro (12m): 16.344m³; 62 cargas de saibro; 44 canos de metro; 11 canos de 0,60m e 15 canos de 0,40m. No total, foram investidos R$ 149.386,35 com recursos próprios. Foram utilizados serviços de motoniveladora, trator esteira, pá carregadeira e caminhões. Em média, foi levantado cerca de 1,5 metros a partir do nível normal da estrada.