Mais Verbas para Hospital Montenegro


Reunião dos Vereadores no 
Hospital Montenegro marcada pela 
triplicação de verbas



Dia 3 de setembro, a reunião em que os Vereadores, toda primeira segunda-feira do mês, acompanham em detalhes a situação do Hospital Montenegro, ao invés da Câmara, aconteceu no próprio HM. O encontro foi marcado pela notícia, recentemente divulgada, de que a partir de outubro o Estado deverá praticamente triplicar verbas repassadas à casa de saúde.
 Passará dos atuais 527 mil reais/mês para R$ 1milhão e 400 mil, comemora o Diretor Administrativo, Carlos Batista da Silveira.



   Ele se mostrou eufórico com a nova realidade, que também inclui a transformação do HM em uma instituição 100% SUS, não mais disponibilizando atendimento a convênios e particulares. Os Vereadores ressaltaram a importância dos encontros mensais. Evita surpresas como durante as piores crises do HM, em que a Câmara foi procurada na última hora, destaca o Presidente do Legislativo, Vereador Marcos Gehlen (PT) Tuco.
         
  O Vereador lembra que o Legislativo tem sido parceiro do HM. Num passado recente, disponibilizou recursos da Câmara para a Prefeitura formalizar repasse, acrescenta.

Para Carlos Batista, o acréscimo na verba possibilita estruturar melhor o hospital, exemplificando com a futura compra do tomógrafo. Por último, reforçou que não mais serão atendidos pacientes de convênios.
         
       O Vereador Roberto Braatz chama a atenção para o fato de não ter havido cumprimento de um compromisso entre a Câmara e o HM: o repasse da minuta do novo contrato de gestão, para que o Legislativo tivesse condições de analisá-lo antes de sua assinatura justifica.