Macrodrenagem do Arroio São Miguel - Montenegro - Rs



Reunião debate liberação da obra de macrodrenagem do Arroio São Miguel



Afonso Antunes da Motta, Marcos Griebeler, José Francisco Vieira da Silva e Luís Gustavo Colombo


  Com o objetivo de agilizar o processo de liberação da construção da obra de macrodrenagem do Arroio São Miguel, representantes da Administração Municipal estiveram reunidos com o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Antunes da Motta, na tarde da última quarta-feira (26).


  De acordo com o vice-prefeito Marcos Griebeler, foi solicitado o apoio do secretário para liberação da construção da obra, que será realizada com investimento do Governo Federal de quatro milhões de reais, mais a contrapartida do Município. “A macrodrenagem evitará inundações dos bairros Industrial e Municipal, assim como circulação das áreas afetadas a partir da Av. Júlio Renner e Via II, além de zonas ameaçadas constantemente pelas cheias do Arroio São Miguel, formado por diversos pequenos arroios desde o Bairro Esperança, Cemitério, Cinco de Maio, Timbaúva, entre outros”, explicou Griebeler.


  Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, José Francisco Vieira da Silva, e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Luís Gustavo Colombo.