Loteamento no Bairro Panorama - Montenegro - Rs


Reunião debate construção do loteamento no Bairro Panorama






Empresa deverá apresentar o projeto de
 construção até 10 de outubro



  Em reunião realizada na manhã de hoje (11), o vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) para tratar da construção do loteamento no Bairro Panorama. Após a realização de chamamento público, no último dia 24 de agosto, através do qual o Município de Montenegro convidou as empresas do ramo da construção civil a manifestarem interesse na apresentação de proposta para construção de habitação de interesse social, os interessados tinham 15 dias para se apresentar. O prazo encerrou ontem (10) e apenas a empresa ENGEAR - Engenharia e Construções Ltda manifestou interesse.

  A ENGEAR tem até o próximo dia 10 de outubro para apresentar o projeto de construção. Uma nova reunião está marcada, com representantes da empresa, da Administração Municipal, do MNLM e do Conselho Municipal de Urbanismo, após o vencimento deste prazo.

  Durante a reunião, o vice-prefeito Marcos Griebeler lembrou que o Conselho Municipal de Urbanismo foi contra, na ocasião da compra desta área. Além disso, o prefeito Percival de Oliveira, na época na condição de vereador, foi o único que votou contrário a compra da área de terra, adquirida em 1996, durante o segundo mandato do então prefeito Ivan Zimmer. “O voto contrário do então vereador Percival fora baseado no parecer contrário do Conselho, que só apontou como positivo a localização da área”, confirmou o vice-prefeito.

  De acordo com Griebeler, as dificuldades na implantação do conjunto habitacional se dão, pois a área é impropria e o custo da terraplanagem é elevado. “Caso não seja concluído o projeto, o Executivo negociará com a Cooperativa de Habitação para que esta assuma a construção do loteamento”, explicou.