INFORMATIVO DIOCESE DE MONTENEGRO 5/9/2012



Diocese de Montenegro completa 4 anos



A mais jovem do Rio Grande do Sul e uma das mais novas do Brasil, a Diocese de Montenegro celebra nesta quinta-feira, dia 6, quatro anos de fundação. Neste período, contou sempre com o pastoreio de seu bispo, Dom Paulo Antonio De Conto, que tomou posse no dia da instalação da diocese, 6 de setembro de 2008, em cerimônia realizada na Igreja São João Batista, de Montenegro, que na data passou a ser a Catedral.

O planejamento para tornar o então Vicariato de Montenegro, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, em Diocese iniciou em 2003. Em 2006, o projeto foi entregue ao Núncio Apostólico e, em 2007, o papa Bento XVI autorizou a criação da diocese, que atualmente conta com 30 paróquias e abrange 32 municípios dos vales do Caí, Sinos e Taquari.

“Há quatro anos, o bispo deu um batismo, e a Diocese da Alegria, cada dia que passa, se torna uma realidade. Nós vemos com entusiasmo a caminhada percorrida, integrando presbitério, religiosos e lideranças, povo de Deus vivendo essa realidade tão bonita que é a Diocese de Montenegro. Parabéns a todos pelos quatro anos da Diocese da Alegria”, destaca Dom Paulo.