Hospital Montenegro - atendimento somente pelo SUS


Alteração atende à portaria 929 de maio de 2012 do Governo Federal





 A partir do dia 20 de setembro, o Hospital Montenegro atende somente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Assim, não atenderá mais outros convênios ou particulares. Por meio de uma nota distribuída para imprensa  a presidente da Oase - ORDEM AUXILIADORA DE SENHORAS EVANGÉLICAS(entidade mantenedora do hospital), Eliane Maria Leser Daudt, e o diretor administrativo, Carlos Batista da Silveira, afirmam que a alteração atende à portaria 929, de maio de 2012, do Ministério da Saúde.

A portaria institui o incentivo financeiro 100% SUS para as unidades hospitalares de direito privado, sem fins lucrativos. “Com o custeio orçamental por parte do governo do Estado e R$ 60 mil mensais no primeiro ano de contrato por parte do SUS, poderemos ampliar nossos serviços”, disse Silveira.

Gradativamente, o Hospital Montenegro, que conta com 145 leitos, poderá oferecer serviços de proctologia, urologia, otorrinolaringologia, cardiologia e gastroenterologia para 13 municípios que compõem a 2.ª Coordenadoria Regional de Saúde.