Homem é morto durante assalto na Ramiro Barcelos


  Um funcionário do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi morto em uma tentativa de assalto, por volta das 21h de domingo, ao chegar em casa, em Porto Alegre. Paulo Roberto Rosa de Oliveira, 54 anos, estava com a mulher, Sandra, quando foi abordado por dois homens, pelo menos um deles armado.

  O crime aconteceu na Rua Ramiro Barcelos, bairro Santa Cecília. Conforme relatos preliminares da mulher de Oliveira à polícia, os dois retornavam de um sítio em Viamão e, antes de ir para a casa, fizeram compras em um supermercado. A investida dos bandidos aconteceu quando os dois descarregavam as compras do veículo, um Focus, que estava estacionado a poucos metros de casa, no lado oposto ao do prédio.

  Ao abordar o casal, um dos assaltantes teria exigido que o técnico em caldeiras do Hospital de Clínicas entregasse a chave do Focus. Sem entender que se tratava de um assalto, ele teria respondido “para que vou te entregar a chave do carro”. Conforme a polícia, foi o suficiente para o segundo participante do roubo atirar. Foram pelo menos três disparos dois deles com Oliveira já caído. Ao menos um o atingiu na cabeça.

  Assaltantes fugiram em um Clio, sem levar nada

  Socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, a vítima deu entrada às 21h20min, mas não resistiu. Um vigilante, que pediu para ter a identidade preservada, foi um dos primeiros a prestar socorro a Oliveira.

  Eles queriam roubar o carro, e acho que ele (a vítima) resistiu. Eles atiraram nele. Ouvi os tiros e fui tentar ajudar contou.

  De acordo com testemunhas, os assaltantes fugiram em um Clio, sem levar nada. Até a noite de ontem, a polícia não havia apurado se o veículo usado na fuga era roubado.

  Oliveira, que trabalhava no Clínicas desde 1999, não tinha filhos. Conforme o sobrinho Cleber Oliveira, 34 anos, o casal morava na Ramiro havia três anos havia se mudado por considerar o local mais seguro e perto do trabalho.


ZERO HORA