Falha mecânica pode ter causado as 4 mortes na Masisa Montenegro



Policia acredita que falha mecânica possa ter causado explosão que matou quatro funcionários em fábrica de Montenegro


A hipótese de falha mecânica foi levantada pela polícia civil após ouvir na manhã desta quinta-feira (27) o engenheiro responsável pela planta da MASISA em Montenegro. Ele coordena o sistema desde janeiro deste ano. Segundo o titular da delegacia do município, a explosão ocorreu em uma máquina que é utilizada para moer madeira. O procedimento é feito a seco e qualquer faísca pode gerar um incêndio.

A máquina opera totalmente por computador e os funcionários ficavam distantes dela. No depoimento, o engenheiro afirmou à polícia que a análise feita nos equipamentos mostra que um erro mecânico foi acusado quando uma peça de madeira trancou dentro da máquina e fez a esteira parar. Segundo o delegado Marcelo Farias, a explosão ocorreu quando os trabalhadores tentavam liberar o equipamento.

No momento do acidente, sete funcionários ficaram feridos. Quatro morreram e dois continuam internados em estado grave na CTI do Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. Um sétimo funcionário teve alta na segunda-feira e deve ser ouvido pela polícia amanhã. Por meio de nota a empresa MASISA ressalta que lamenta o ocorrido e está disponível para prestar todo o atendimento às famílias.