DIOCESE DE MONTENEGRO 20/9/2012


Diocese participa de Encontro Nacional de Formadores



 Dois sacerdotes da Diocese de Montenegro participam, de 17 a 21 de setembro, do Encontro Nacional de Formadores de Seminário Menor e Propedêutico 2012, que ocorre no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (São Paulo). Os padres Eduardo Luis Haas, da paróquia São João Batista (Montenegro), e Ludinei Marcos Vian, da Sagrado  Coração de Jesus (Montenegro), estão reunidos com cerca de 60 presbíteros de todo o Brasil.

 O tema do encontro deste ano é “Desafios e pistas para a convivência entre formadores de faixas etárias e experiências diferentes no processo formativo”. O assunto é trabalhado pelo assessor, padre Anselmo Matias Limberger, presbítero da diocese de Santo Amaro, psicólogo clínico e presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros.

 De acordo com os sacerdotes da Diocese de Montenegro, o encontro está sendo muito bom. “Ele oportuniza um aprofundamento nas questões que referem-se à pessoa do presbítero e sua formação”, destacam padres Eduardo e Ludinei, ressaltando que o assessor fundamenta sua apresentação em seu conhecimentos filosóficos e psicológicos.

Amanda Fetzner