Ações para auxiliar atingidos pela enchente em Montenegro


Município determina ações para auxiliar atingidos pela enchente







  Devido ao alerta de enchente no município, reuniram-se novamente, na manhã de hoje (19), o vice-prefeito Marcos Griebeler, representantes da Defesa Civil do município e integrantes das secretarias envolvidas com a questão. Na ocasião foi definida a atuação de cada segmento para remoção e alojamento das famílias.

A orientação é para que os residentes de pontos mais baixos do município comecem a procurar a casa de parentes. As famílias que se encontram em pontos de alagamento, começarão a ser retiradas de suas casas na tarde de hoje e serão encaminhadas ao Ginásio Cinco de Maio. “É importante retirar as pessoas com antecedência para evitar riscos. Dessa forma, também poderão ser retirados colchões, documentos e roupas", explicou o vice-prefeito. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará disponível.

  A secretária municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leone Kayser Bozzetto informa que as pessoas que quiserem ajudar podem realizar a doação de roupas, roupas de cama, higiene pessoal, material de limpeza, alimentos e colchões. Uma central ficará de plantão para emergência e atendimento à população no Corpo de Bombeiros. As doações poderão ser entregues na central. Para chamados ou esclarecimento de dúvidas, foram disponibilizados os seguintes telefones: 3632-2333 (Corpo de Bombeiros/Defesa Civil); 9994-4715 (Diretora de Assistência Social e Cidadania, Leda Esmério); 9755-5931 (Assistente social, Iana de Azevedo); 9988-9110 (Vice-prefeito Marcos Griebeler).