VII encontro holístico do Brasil

Porto Alegre sedia sétimo encontro holístico, o maior do Brasil
Forão três dias de palestras, vivências, apresentação de músicas e premiações


Encontro Holístico  com número recorde de inscritos
Considerado o maior evento holístico da América Latina, foi realizado de 24 a 26 de março, o sétimo Encontro de Terapeutas e Profissionais Holísticos, no teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Nesta edição houve um recorde de inscrições: 1.600, e com 90 expositores das mais diversas especialidades holísticas visando, exclusivamente, a saúde e o bem-estar. 

O público foi sempre recepcionado com músicas de Sangar Vidal e Paulo Stekel, de autoria própria, proporcionando sensação de paz ao ambiente. Para complementar, foi cantado, a cada abertura do evento, o Mantra hindu e canto pela paz, Satchita, feito especialmente para o evento, com o apoio do Sindicato do Compositores do RS.


Em seguida, foi realizado um monólogo explicando o significado do resumo do evento: Kokhmahá, que significa sabedoria. E para dar um melhor entendimento sobre esta palavra, o deputado Giovani Cherini , idealizador do encontro, proferiu palestra sobre o tema Kokhmahá: O holismo como fonte de sabedoria.

No primeiro dia foram entregues os prêmios a todos aqueles que se destacaram na aplicação de terapias alternativas nas áreas da saúde e do meio ambiente: ARTFLOR (entidade sem fins lucrativos que agrega os terapeutas florais do Rio Grande do Sul) Dr. Sydnei Mitidieri, diretor da BIOPLUS (a primeira empresa a isolar e formular produtos biotecnológicos com microorganismos 100% coletados no ecossistema nacional); Escola de Ensino Fundamental Ananda Marga, localizada na Restinga, mantida por um associação beneficente indiana (segue a educação neo humanista com o objetivo integrado das potencialidades do ser humano); Grupo Hospitalar Conceição (destaca-se pela aplicação de Reiki nos pacientes de oncologia e hematologia com resultados bem positivos); Portal do Sol (proporciona educação ambiental e referência em técnicas sustentáveis); Programa Vida Alternativa da Rádio Ipanema (pela divulgação de informações sobre terapias holísticas); engenheiro Wallace Limaa (idealizador do Projeto Saúde Quantum voltado à saúde integral multidimensional); Sindicato dos Terapeutas Holísticos (representante da categoria profissional dos terapeutas holísticos); UNISUL, Universidade de Santa Catarina (primeira universidade brasileira a criar, emm nível de graduação, um curso de Naturologia); Procuradora da República, Neyde Maria Tavares, representando o médium João de Deus (Casa Dom Inácio de Loyola, Abadiânia/GO), bastante conhecido pelas cirurgias espirituais que já aplicou em milhares de pessoas).