Ruas de Montenegro com rampas de acessibilidade

 
Ruas do município irão contar com mais 72 rampas de acessibilidade

Locais foram definidos após reunião com ASSDEFO e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montenegro

O prefeito Percival de Oliveira assinou na manhã de hoje (12) o contrato para execução de 72 rampas de acessibilidade no município. A obra representa um investimento de R$ 55.696,74 e será realizada pela Empresa Brascon Ltda, de Ivoti. 

As rampas serão construídas conforme as normas especificadas na NBR 9050, que trata sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

De acordo com a secretária municipal de Obras Públicas (SMOP), Karina Daudt, foi realizada uma reunião com representantes da Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados (ASSDEFO) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montenegro para definição dos locais de execução da obra. 

Os próprios cadeirantes nos apresentaram em quais calçadas as rampas eram mais necessárias. Elaboramos uma lista e as rampas serão construídas em ruas do centro e do bairro Timbaúva, explicou Karina. A obra deve ter início na próxima segunda-feira e tem um prazo de 90 dias para conclusão.