Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira recebe consultor da ONU

Prefeito recebe visita do consultor da ONU para o Brasil em assuntos de Família

IMG_6282e
Andamento do projeto foi apresentado ao chefe do Executivo

O prefeito Percival de Oliveira recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje (02), o consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Brasil em assuntos de Família, Marco Antônio Fetter. 

O objetivo da reunião foi apresentar ao chefe do Executivo o andamento do trabalho que vem sendo realizado dentro do Projeto Pró-Família: Revitalização de uma Instituição.

Durante o encontro com o prefeito, o consultor parabenizou o Município pela realização da parceria. “O mérito é da cidade que recebeu o projeto aqui. 

É um trabalho em longo prazo que terá continuidade através de ações da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) em parceria com os outros segmentos”, destacou Fetter.

O prefeito Percival de Oliveira elogiou a iniciativa. “Família é um assunto que deve ser trabalhado por toda a sociedade. Esse é um projeto de grande importância para o futuro de Montenegro”, afirmou o chefe do Executivo. Também estiveram presentes na reunião a diretora de Assistência Social e Cidadania, Leda Esmério, a assistente social Neiva Saldanha e a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Triunfo, Denise Motta de Azeredo, representando a secretária de Assistência Social do Município, Sandra de Oliveira Essvein. Denise acompanhou o trabalho realizado pelo consultor em Montenegro, visando a possibilidade de implantá-lo em Triunfo.

Secretarias trabalharão em conjunto

Após o encontro com o grupo de trabalho realizado na tarde de ontem (1º), foi definido que os segmentos irão atuar em conjunto. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) dará início ao trabalho focando na EMEI Gente Miúda. Já as Secretarias Municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e da Saúde (SMS) atuarão em parceria na questão de políticas da saúde, na Travessa José Pedro Steigleder e no Loteamento Bela Vista, do Programa Social Habitacional (PSH).