Ponte sobre o Arroio São Miguel em Montenegro

Ponte sobre o Arroio São Miguel está em processo de finalização

IMG_6310
Reunião ocorreu no gabinete do vice-prefeito Marcos Griebeler

Em reunião realizada na manhã de hoje (02), o prefeito Percival de Oliveira e o vice Marcos Griebeler receberam o diretor da empresa Terravale, Marcos Frederico Wiebusch, para falar sobre o andamento da construção da ponte sobre o Arroio São Miguel.

O diretor da Terravale explicou que a obra está em processo de finalização. “Na semana que vem uma equipe da empresa que estava trabalhando em Santa Maria virá para Montenegro auxiliar no término da ponte para agilizar o processo”, explicou Wiebusch.

De acordo com Wiebusch, antes do início da obra foi realizado um planejamento para evitar futuros transbordamentos. “Foi realizado um cálculo de vazão. A ponte foi construída com uma galeria de vazão sobrando”, disse. “O trabalho foi todo feito com embasamento técnico, dentro das normas exigidas”, salientou.

O engenheiro Luis Gustavo Colombo informou que a estrutura da ponte deverá estar concluída em 15 dias. “Então será necessário esperar a cura do concreto e os serviços finais, como o reaterro e o asfalto nas cabeceiras da ponte”, explicou. “Estima-se a liberação para trânsito no final de março”, afirmou Colombo. Também participaram da reunião a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Terezinha Kraemer Canello, e o procurador geral do Município, Marcelo Rodrigues.