CASAMENTO GAY

Papa volta a condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Segundo Bento XVI, a união homoafetiva atenta contra a família tradicional


    O papa Bento XVI voltou a condenar nesta sexta-feira o casamento entre gays, no momento em que muitos países tendem a legalizá-lo. Segundo o chefe supremo da Igreja Católia, a união homoafetiva atenta contra a família tradicional e leva a transformar as diferenças sexuais em irrelevantes.

    Ao receber nesta sexta, no Vaticano, um grupo de bispos dos Estados Unidos, que realizam a tradicional visita ad limina, efetuada a cada cinco anos, o papa denunciou poderosas correntes políticas e culturais que querem, segundo ele, alterar a definição legal do matrimônio.   

    A condenação foi pronunciada pouco depois de o Estado de Maryland, no leste dos Estados Unidos, tornar-se o oitavo do país a legalizar a união entre gays.

    Embora o papa não tenha mencionado abertamente este tipo de casamento, nem a adoção de crianças por parte de casais homossexuais, a Igreja Católica está empenhada em combater à tendência crescente no mundo, em particular nos Estados Unidos, a favor da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo.

    Na mensagem, o papa pediu à Igreja, e sobretudo aos católicos, que continuem defendendo o casamento tradicional, entre um homem e uma mulher, considerado indissolúvel.

     É cada vez mais evidente que o desprezo à indissolubilidade da aliança matrimonial, e a rejeição generalizada a uma ética sexual responsável e madura, baseada na prática da castidade, deram lugar a graves problemas sociais que acarretam um imenso custo humano e econômico  disse Bento XVI ao referir-se ao que define como crise contemporânea da família.

    Assim como condenou o aborto, a eutanásia e a manipulação genética desde que foi eleito pontífice em 2005, Bento XVI se opõe ao casamento homossexual, legalizado em vários países europeus, entre eles a Espanha.
    FONTE: ZERO HORA