O Facebook em Montenegro

O Facebook como mudança  na sociedade de Montenegro



O Facebook é uma rede social que já se encontra  presente nas relações  pessoais e  espalhada pela sociedade que a sua influência é cada vez mais uma certeza . Com o Facebook, as pessoas criam uma rede de amigos, familiares e conhecidos todos ligados entre si. Para além desse círculo social, cada pessoa cria ainda uma identidade online, de grande importância tanto pessoal como socialmente.

Assim, pode-se dizer que o Facebook, como rede social de grande dimensão, está realmente a redefinir a sociedade e a criar um novo paradigma que coloca uma grande importância na presença online de cada pessoa. as pessoas passam a comunicar mais, a alargar a sua lista de amigos para além da população onde se inserem, e a partilhar mais a sua personalidade e o seu dia-a-dia.

Este é o novo paradigma que o Facebook está a implementar na nossa sociedade. As suas aplicações práticas em cada aspecto específico das nossas vidas pode ser mais ou menos evidente.  Este novo paradigma afecta várias áreas distintas da sociedade.

Exemplos em Montenegro são as Comunidades que estão trazendo para as ruas os debates uiniciados
dentro das Comunidades Virtuais. Exemplo de Comunidades do Orkut em Montenegro:

POVOADO IBIÁ - RS, Montenegro e Região, MONTENEGRINAS RS, MONTENEGRO TRANSPARENCIA,CAFÉ DA ESTAÇÃO estas e outras crescendo em tamanho e influência nos debates de diversos assuntos.