Moradores cobram rede de esgotos na Rua Albino Borchardt, Bairro Santa Rita em Montenero

Moradores cobram melhorias na rede de esgotos

Esgotos na Rua Albino Borchardt, Bairro Santa Rita: durante reunião segunda (5), na Câmara, agendada pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), moradores cobraram providências da Prefeitura. Relataram que, com este objetivo, desde 2002 está aberto o processo 1602/02, englobando também ruas próximas. “Precisamos de uma rede nova”, explicaram aos integrantes da Secretaria de Obras presentes ao encontro. Também participou o Chefe de Gabinete, Marcelo Silva.
Foram mostradas fotos tiradas na própria via. As reclamações são de acúmulo de areia e cheiro forte de esgotos. “Não tenho calçada em frente a minha casa, não adianta fazer porque o terreno está cedendo”, lamentou um dos participantes, dizendo ser preocupação de dez anos. O Chefe de Gabinete se comprometeu de volta à Prefeitura, em verificar o que estaria faltando, material ou mão de obra. Assegurou que a obra será executada, mas alegou não ser possível se comprometer com uma data.
Marcelo declarou que discutiria o assunto com o Prefeito, o qual, segundo um morador, já esteve pessoalmente ao local. O Presidente da Câmara propôs que, no máximo até o final de semana, fosse marcada data para o início de uma solução. “Ficaremos no aguardo”, avisou Braatz.