GREVE DOS PROFESSORES EM MONTENEGRO

Educadores realizam vigília e preparam paralisação pelo piso para professores e funcionários

Mesmo com o compromisso do governo do estado de não colocar em votação os projetos encaminhados à Assembleia Legislativa em regime de urgência, centenas de educadores permaneceram em vigília durante praticamente todo o dia  na praça da Matriz, em Porto Alegre.
A vigília foi encerrada após a confirmação de que os projetos não seriam apreciados pelo Legislativo.
 Durante toda a manhã, representantes dos núcleos percorreram os gabinetes e entregaram um documento solicitando aos deputados que, além de não votarem os projetos, já rejeitados pela categoria, intercedam junto ao governo para que abra um efetivo processo de negociação com o sindicato.
 
 Nesta quarta-feira (14) começa a paralisação nacional de três dias em defesa da implementação do piso, de 10% do PIB para a educação pública já e, no Rio Grande do Sul, também contra alterações nos planos de carreira da categoria e pelos mesmos índices de reajustes para os funcionários de escola.






 Os núcleos do CPERS/Sindicato estarão realizando atividades regionais: plenárias, atos públicos, panfletagens, audiências públicas, e preparando a participação nas atividades estaduais programadas para o dia 16. Neste dia, a categoria realiza manifestação estadual, às 14 horas, em frente à Secretaria de Estado da Educação. Em seguida, às 16h, participa de um ato público unificado com outras categorias, em frente ao Palácio Piratini.
 





João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Fonte: www.cpers.org.br