Facebook Marketing Conference - FMC

O FMC – Facebook Marketing Conference 






No primeiro Facebook Marketing Conference (FMC), realizado em Nova York, a rede social anunciou novos canais para publicidade: Histórias Patrocinadas em dispositivos móveis, anúncios na página de logout do Facebook e Ofertas para membros da rede. Algumas das funções estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos na primeira semana, mas seguem com expansão global já programada.

Segundo a companhia, as "Histórias Patrocinadas" poderão aparecer em dois lugares na rede social. Um deles é a página de saída do Facebook (em que o usuário faz logout e se desconecta da conta) e o outro é o feed de notícias de celulares (levando aos smartphones a presença das marcas).

Com a estreia dos anúncios nos dispositivos móveis, a companhia espera aumentar a visibilidade do conteúdo de anunciantes que ficavam restritos apenas à lateral direita de páginas na plataforma da companhia.
De acordo com o Facebook, as "Histórias Patrocinadas" em celulares terão visual similar as do site original e vão reproduzir a experiência do feed de notícias para desktop.

A companhia alerta que nada muda em relação à privacidade dos usuários com a entrada dos anúncios móveis e de outras modalidades.
"Assim como nos computadores tradicionais, as pessoas verão as Histórias Patrocinadas no celular se as suas configurações de privacidade e de seus amigos permitirem", diz a companhia.

Tais anúncios mostram quais dos amigos de um usuário curtiram ou comentaram o post de uma marca e circulam entre os feeds de notícias de pessoas que fazem parte do mesmo círculo de amizade. Ou seja, alguém curte uma página ou um post e isso gera um histórico de feed de notícias que os amigos podem visualizar (nome do usuário, curtiu página X). As histórias patrocinadas vão aumentar a visibilidade desse histórico.

Ainda de acordo com a companhia, os anúncios na página de saída do Facebook estarão disponíveis imediatamente nos EUA, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália e também no Brasil. Outros países ao redor do globo devem receber o novo formato nas próximas semanas.

As Histórias Patrocinadas e anúncios que a companhia chama de "Premium" para celulares serão implantados nos EUA para seus aplicativos de iPhone (iOS), Google (Android), e sites móveis. Outros países, incluindo o Brasil, devem receber a função nos próximos meses, diz o Facebook.

Já as Ofertas vão permitir que empresas compartilharem descontos e promoções exclusivas entre os membros de sua comunidade no Facebook. Esse cupons poderão ser distribuídos via feed de notícias ou Histórias Patrocinadas. Quem se interessar pelas promoções poderá resgatá-las via e-mail ou dispositivo móvel. A ofertas estarão disponíveis a princípio apenas para os EUA, mas devem chegar a outros países em questão de semanas.

O Facebook anunciou neste mês o seu plano de levantar US$ 5 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que deve avaliar a companhia entre US$ 75 bilhões e US$ 100 bilhões. O site teve receita de US$ 3,7 bilhões no ano passado, e a publicidade respondeu por 85%.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/facebook-dedica-mais-espaco-publicidade-na-rede-social-4108218#ixzz1oKPgsylL
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



São 37 milhões de usuários ativos, o que corresponde a mais da metade da internet brasileira. Desses, 51% voltam diariamente ao Facebook.

A média de amigos do brasileiro é bem maior que a mundial: 206 contra 135.
Na base, 46% são homens e, 54%, mulheres. E os brasileiros passam sete horas por mês na rede social, o que resulta em 997 milhões de pageviews por mês.
Juntos, produzem mais de 1,6 bilhão de likes por mês e 1,6 bilhão de comentários por mês.

Todos convencidos de que a coisa tem futuro?


FONTE: globo.com