Contribuição de Melhoria é debatida na Câmara de Vereadores de Montenegro

Contribuição de Melhoria que moradores pagam debatida na Câmara


Aspectos da Contribuição de Melhoria, uma taxa que a Prefeitura cobra de moradores beneficiados, por exemplo, pelo calçamento da rua em frente a sua casa, vão ser debatidos na Câmara por Vereadores, técnicos e Poder Público nos próximos dias, caso aprovado na sessão de quinta (29) o Requerimento, do Presidente da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) Tuco. Em discussão, o cálculo e a forma de cobrança das obras de calçamento e asfaltamento em ruas do Município.
 

Mais seis Requerimentos serão apreciados e votados na sessão, dois por iniciativa do Presidente da Câmara. Em reuniões a serem marcadas, buscam detalhar assuntos como a redistribuição de áreas abrangidas pelas Agentes de Saúde e atualização cadastral das profissionais, além do repasse, pelo Estado, de verbas para aquisição de merenda escolar através do programa Mais Educação.
 

Mediante outro Requerimento, o Vereador Ari Müller (PDT) quer tratar do transporte escolar autônomo. Pretende reunir membros da Prefeitura e Centros de Formação de Condutores. Outro tema que deverá movimentar o Legislativo é a questão do contrato com a Corsan. Objetivo do Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT) é saber por que até agora o contrato não foi assinado.
 

Marcelo Cardona, Vereador do Partido Progressista propõe debater com a Administração Municipal e Conselho Municipal de Saúde a questão do índice atribuído à Montenegro na avaliação do Sistema Único de Saúde.