Conjunto da FUNDARTE MONTENEGRO lança CD e Caderno Pedagógico

Conjunto_Instrumental_copy
Conjunto Intrumental da FUNDARTE lança CD e Caderno Pedagógico divulgando a música gaúcha


No dia 03 de abril, às 20h30min, no Teatro Therezinha Petry Cardona, o Conjunto Instrumental da FUNDARTE fará concerto lançando CD e Caderno Pedagógico do projeto Conjunto Instrumental Jovem da FUNDARTE: divulgando a música gaúcha.

 A entrada é gratuita.

O projeto tem como objetivo divulgar a música folclórica do Rio Grande do Sul, gravá-la em CD, registrá-la em um caderno de partituras e realizar uma pequena turnê de seis concertos pela região sul do Brasil.

Os arranjos foram feitos pelos professores da FUNDARTE: Daltro Keenan Jr, Alexandre Birnfeld e Matheus Kleber. No repertório estão as músicas: Chimarrita/Viva La Vida, Roseira, Tirana do Lenço, Concertino em Sol Maior-Chote Carreirinha, Chula, Prenda Minha, Pezinho, Chacona de cima da Serra, Balaio.

O Conjunto Instrumental conta com 21 integrantes nos instrumentos: violino, viola, violoncelo, violão, acordeon, contrabaixo, bateria, saxofone, piano, guitarra, flauta, contrabaixo elétrico. 

O concerto contará ainda com os músicos convidados Isadora T. Gehres no violoncelo e Mariana Missaki Kugamai Haro e Vinícius Nunes Medeiros Reis na viola. Participam também alunos de flauta doce da FUNDARTE.A regência é de Matheus Kleber.