Cocretagem da ponte sobre o Arroio São Miguel em Montenegro

Concretagem final da ponte na beira do Rio será amanhã


Prevista para amanhã, dia 16, a concretagem da ponte sobre o Arroio São Miguel, situada na Rua T. Weibull (beira do Rio), no trecho há meses interrompido para o trânsito de veículos. Informação recebida pelos Vereadores participantes de visita técnica às obras realizada quinta (15) pela manhã por iniciativa da Câmara, em atenção a Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT).
 

A maioria dos Vereadores compareceram bem como o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), acompanhado pelo engenheiro da Secretaria de Obras Gustavo Colombo, fiscal da obra e por Eldon Alberto Reckziegel, autor do projeto. Receberam detalhes sobre etapas concluídas e próximas ações do trabalho, executado pela Terravale Drenagens.
        Segundo o engenheiro Gustavo Colombo, a partir da concretagem é necessário esperar 30 dias paracurar o concreto


Neste período, acrescentou, deverão ocorrer trabalhos paralelos nas laterais da ponte, além da colocação de aterro, reasfaltamento da rua no trecho danificado e reconstrução da calçada.
        

Motivado, o Prefeito Percival destacou que a nova ponte, além de ser bem mais larga, também terá espaço nas laterais para os pedestres transitarem com segurança. A estrutura anterior que ruiu na catástrofe era bem menor, medindo três metros por um e 60 centímetros. A que está sendo construída terá dez metros por cinco, compara.
 

O Presidente da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) Tuco, explicou que o objetivo da visita foi obter, de forma institucional, informações completas sobre o estágio atual da obra, uma vez que, individualmente, a maioria dos Vereadores vem acompanhando a realização do trabalho. Podemos dizer que a obra está sendo erguida com qualidade. É impressionante a quantidade de ferro e concreto utilizada, pontua Tuco.


        FIQUE POR DENTRO:         O contrato com a Terravale, empresa vencedora da licitação, foi assinado em quatro de novembro.
Dos R$ 730 mil orçados, R$ 400 mil se destinam à construção do pontilhão. Com o restante, será reconstituído o talude e o passeio da beira do Rio Caí.
Serão construídos dois passeios (calçadas) para pedestres, com 1,8 metros de largura cada, em ambos os lados da estrutura. A liberação do tráfego está prevista para abril.