24 ANOS DE APLAUSO AO TEATRO DO RENASCENÇA de MONTENEGRO



Neste dia 5 de março de 2012, o Renascença Companhia de Teatro completa os seus 24 anos de existência. É a equipe de teatro mais antiga em atividade em todo o Vale do Caí, como também um dos grupos artísticos de maior duração na história cultural da região. A companhia soma dezenas de montagens, centenas de apresentações, atingindo milhares de espectadores nas suas participações em eventos nacionais e internacionais desde 1988, contando ainda com vários prêmios conquistados em diversos festivais. São peças de diferentes gêneros, performances, animações, palestras, cursos e oficinas de teatro produzidas e realizadas pelos próprios integrantes que possuem formação técnica ou acadêmica na arte teatral. Atualmente é formado por Everton Santos (diretor/ator), Gina Samanta (atriz/maquiadora), Giuliano Primaz (ator/iluminador), Andréa Lucena (assessora), Josi Azeredo (atriz), Anderson Oliveira (auxiliar técnico) e Camila Santos (assistente).

A troupe montenegrina, que surgiu com a intenção de se qualificar e atingir a profissionalização no teatro, situação ainda questionada nos dias de hoje por uma visão de que arte é apenas hobby, alcançou ao longo do tempo estes objetivos. Com integrantes comprometidos em fazer teatro de forma disciplinada através de estudos, pesquisas e experimentos práticos foi possível explorar este campo de trabalho. Hoje,

a maioria dos seus componentes vive da sua atividade artística como professores e recreacionistas.

Projetos para 2012:


Além da produção de uma nova montagem dramática, o Renascença mantém em circulação o espetáculo farsesco
“Os Descasados”, baseado em texto de Miguel de Cervantes, trazendo os hilários personagens Sezefredo e Mariana que estão sempre em pé de guerra conjugal.
Programa-se também a realização de uma oficina aberta para interessados a trabalhar com teatro, devendo preencher alguns requisitos, os quais serão esclarecidos no decorrer do mês de março através deste blog. A abertura das inscrições são previstas para abril. Quaisquer contatos poderão ser feitos pelo endereço ton.renascenca@gmail.com.

5 DE MARÇO DE 2012: 24 ANOS DE APLAUSO AO TEATRO DO RENASCENÇA

5 DE MARÇO DE 2012: 24 ANOS DE APLAUSO AO TEATRO DO RENASCENÇA
Obrigado ao público de diversos palcos pelo carinho, reconhecimento, satisfação, respeito e valorização ao teatro (foto Kiran)
Fonte: renascencaciateatro.blogspot.com