Vestibular da UNISC Campus Montenegro

  UNISC anuncia oficialmente primeiro vestibular do campus de Montenegro





Percival de Oliveira destacou investimentos na área da edução



O campus da UNISC de Montenegro irá realizar seu primeiro vestibular. Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (12), foi comunicado oficialmente a autorização para início dos cursos de graduação. Serão oferecidos quatro cursos, definidos através de pesquisa da demanda da região: administração, ciências contábeis, análise e desenvolvimento de sistema e sistema para internet. O vestibular irá ocorrer no dia 03 de dezembro, integrado com os demais campis da universidade. No início, serão oferecidas 50 vagas por curso, mas já há existe projeto de expansão do prédio para receber mais alunos e cursos. As inscrições terão inicio em setembro.



O primeiro contato da Administração Municipal com a UNISC foi realizado em junho de 2005, através do vice-prefeito da época, Paulo Polett. O protocolo de intenções foi assinado em agosto do mesmo ano. Em março de 2008, ocorreu a assinatura do convênio e dois meses depois era lançada a pedra fundamental.



O reitor da UNISC, Vilmar Thomé, definiu a ocasião como um momento simbólico. É uma conquista não só para Montenegro, mas para o Vale do Caí, ressaltou. Ele também agradeceu o apoio do prefeito Percival de Oliveira. Uma ideia quando é implantada, é fruto de uma visão e passa a ser um bem público. Tudo que dependia do município foi feito de forma rápida, destacou. Thomé também informou que o objetivo é continuar ampliando o prédio, com laboratórios e novas salas. Para o ano que vem, teremos novos projetos que já estão em fase de realização, salientou o reitor.



Como contrapartida ao investimento do município, a UNISC irá ceder bolsas integrais. O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, explicou que já está definido que quatro alunos por curso ganharão as bolsas. Existe um comitê para avaliar critérios e decidir quais alunos irão receber, informou. Kranz também destacou a vinda da universidade para o município. Precisamos e queremos que mais jovens e pessoas estudem na nossa cidade. A universidade significa desenvolvimento tecnológico do conhecimento e mais qualidade de vida para a população, lembrou o secretário.



O prefeito Percival de Oliveira exaltou o momento. Quando assumi a Administração Municipal, havia necessidade de atrairmos uma universidade. Hoje é um dia importante na história do município, frisou. O chefe do Executivo também destacou o trabalho do vice-prefeito da época, Paulo Polett. A chegada da UNISC foi planejada em 2005, no inicio do mandato, através da iniciativa do então vice-prefeito, Paulo Polett, que procurou a UNISC para tratar da vinda da universidade ao município, lembrou. Nenhuma Administração atraiu tantos novos investimentos, além de investir na pavimentação de ruas e no setor de habitação. Mas o investimento mais importante é o na área da educação, da infantil à universidade, afirmou o chefe do Executivo.