Prefeitura e LANXESS lançam o concurso Ciclo Verde



DSC07982f
Objetivo é estimular a conscientização ambiental da comunidade



Foi lançada, na última sexta-feira (05), na Estação da Cultura, a edição 2011 do Ciclo Verde, um concurso de projetos ambientais promovido pela empresa LANXESS, um dos principais players da indústria química mundial. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Montenegro.



O Concurso Ciclo Verde tem como objetivo estimular a conscientização ambiental da comunidade de Montenegro e dos funcionários da empresa, bem como o desenvolvimento de projetos com foco na preservação do meio ambiente. A LANXESS tem uma política de Responsabilidade Corporativa em que a proteção ao meio ambiente é um dos nossos pilares. Realizar iniciativas como o Ciclo Verde é a forma de gerarmos uma dinâmica benéfica para a comunidade local como um todoexplica Pedro Ferreira, responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da LANXESS.




Até o dia 31 de outubro, a LANXESS receberá propostas para projetos ambientais a serem realizados em Montenegro. Podem participar organizações não governamentais (ONGs), associações de bairros, escolas e comunidade em geral. Os participantes do concurso podem inscrever até três projetos com valor máximo de R$ 5 mil. Um corpo de jurados selecionados pela LANXESS escolherá os melhores projetos que serão colocados em prática junto com os participantes. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação que ocorrerá em dezembro.




Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, esta é mais uma ação voltada ao meio ambiente. Nós, como secretaria, valorizamos esse tipo de iniciativa, que também é um auxílio ao nosso trabalho, destacou Nica.




Inscrições:




* Até o dia 31 de outubro


* Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) ou no site da LANXESS (www.lanxess.com.br)



Sobre a LANXESS:




A LANXESS é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 7,1 bilhões de euros em 2010. Atualmente conta com cerca de 15.500 funcionários, distribuídos em 30 países. A companhia está presente em 46 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários.



No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 13 unidades de negócio, conta com 1.100 colaboradores e possui unidades produtivas, laboratórios e escritórios nas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho e Recife (PE).