Prefeitura de Montenegro anuncia liberação do FGTS para famílias atingidas pela enchente


Administração Municipal anuncia liberação do fundo de garantia para famílias atingidas pela enchente

Prazo para solicitação e encaminhamento de documentos vai até a próxima quinta-feira

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (04), o vice-prefeito Marcos Griebeler, em conjunto com o gerente de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), Edson Vanzing, anunciou a liberação do fundo de garantia para famílias atingidas pela enxurrada que ocorreu no final de abril desse ano. A Prefeitura entregou a CEF um mapeamento das áreas afetadas pela enchente, a partir daí os documentos foram analisados e o fundo foi liberado.



As pessoas atingidas deverão comparecer diretamente na Caixa Econômica Federal, até o dia 11 de agosto, próxima quinta-feira, com documentos originais e cópias em mãos. Além disso, é necessário que tenham comprovação de que foram atingidos e o encaminhamento deve ser realizado pelo titular da conta. “Pedimos que apenas aquelas pessoas que realmente foram afetadas façam a solicitação”, explica o gerente. Todas as solicitações estão sujeitas a investigação posteriormente, que poderão gerar um processo judicial. O limite máximo para retirada é de R$ 5.400,00 por vínculo empregatício.



O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou que a liberação do fundo é motivo de satisfação para a Administração Municipal. “É importante que para aquelas famílias que foram atingidas”, salientou. Sobre as famílias afetadas pela enchente do final do mês de julho, o vice-prefeito explica que haverá um novo processo e que também devem ser beneficiadas. “A última enchente atingiu praticamente os mesmo locais que a enxurrada de abril, então são as mesmas famílias atingidas”, ressaltou Griebeler.



A titular da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Leone Bozzetto, também lembrou que doações ainda podem ser realizadas para as vítimas da última enchente. “Precisamos, principalmente, da doação de alimentos não perecíveis”, informou Leone, acrescentando que os donativos devem ser levados até a SMHAD. “Lá as famílias estão cadastradas e a Secretaria realiza a distribuição de uma forma organizada. Dessa maneira, se evita o desperdício”, frisou. As doações podem ser entregues na Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DASC), na Rua La Salle 09 - Bairro Municipal ou na Diretoria de Habitação, na Rua Dr. Flores, 759 – Bairro Industrial.



Documentos necessários para solicitar liberação do fundo de garantia (original e cópia):



* Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

* Carteira de Identidade e CPF ou CNH

* Comprovante de endereço do período entre 26/12/2010 a 24/04/2011, no nome do titular da conta

* Se estiver no nome do cônjuge, levar certidão de casamento



Áreas afetadas no município:



* Área urbana:



- Bairro:

Aeroclube

Bela Vista

Centro

Faxinal

Ferroviário

Imigração

Industrial

Municipal

Olaria

Porto dos Pereiras

Santa Rita

São Paulo

Timbaúva

Zootecnia



* Área Rural



Distrito de Costa da Serra

Distrito de Santos Reis

Passo da Pimenta

Pesqueiro