PARCERIA DA EMPRESA ODEBRECHT COM A PREFEITURA DE MONTENEGRO

 
Lançado programa de qualificação profissional

IMG_6640s
Iniciativa é uma parceria da empresa Odebrecht com a Prefeitura

Capacitar trabalhadores, aumentar a empregabilidade na região e contribuir com a geração de renda da comunidade. Com esses objetivos, a Odebrecht lançou na manhã de ontem (09), na Estação da Cultura, o Programa de Qualificação Profissional Continuada ACREDITAR. O projeto é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Braskem, o SENAI e a Prefeitura Municipal de Montenegro.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão fazer sua inscrição, no dia 17 de agosto, a partir das 8 horas, na Estação da Cultura. Serão distribuídas 120 senhas e disponibilizadas 80 vagas. Após o período de inscrições, os candidatos passarão por um processo seletivo, que dará prioridade aos beneficiários do Bolsa Família, Programa do Governo Federal. Os candidatos selecionados receberão formação integral, realizada em dois módulos: básico e técnico. O módulo básico inclui disciplinas de psicologia do trabalho, saúde, segurança, meio ambiente, qualidade e relações com o mercado de trabalho. Se for aprovado nessa etapa, o aluno ingressa no módulo técnico, em que receberá capacitação técnica teórica e prática. Ao final, o aluno receberá certificação e poderá ser convidado pela Odebrecht para trabalhar na construção da nova planta de Butadieno da Braskem, no Pólo Petroquímico. 

O responsável por Pessoas e Organização da Odebrecht, Danilo Costa Morais, apresentou dados do Programa ACREDITAR. No Brasil, são 97 mil alunos inscritos, sendo que 43 mil já estão formados e 28 mil já foram contratados e trabalham na Odebrecht. O foco é atender pessoas carentes sem acesso à formação profissional. Está é uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, destacou.

O diretor de Contrato do Projeto Butadieno 2, Alexandre Franco de Carvalho, parabenizou o apoio da Prefeitura e salientou que sem a parceria, nada poderia ser feito. Já o diretor do SENAI Montenegro, Paulo Roberto Salgueiro, destacou a parceria entre o poder público e o privado. De acordo com o diretor, o SENAI está motivado para realizar essa ação que envolve tecnologia e educação.

O responsável pelo Projeto Butadieno 2, Roger Godolphim, ressaltou a satisfação em propor um programa de desenvolvimento para as pessoas que também beneficia a economia. Além disso, enfatizou a iniciativa do prefeito Percival de Oliveira. Ele teve visão de desenvolvimento social para a comunidade e assumiu a parceria com esse projeto, afirmou.

Em seu discurso, o chefe do Executivo montenegrino destacou a importância das parcerias. Segundo o prefeito Percival, o município está custeando os cursos com um valor de R$ 70 mil. A Administração estava preocupada em realizar novos investimentos para gerar mão de obra. Todo investimento feito na qualificação de pessoas é importante. É através da educação que vamos mudar o futuro do país, declarou o Percival.

Inscrições:

* São 80 vagas para o curso de Montador de Andaimes
* Dia 17 de agosto serão distribuídas 120 senhas para a inscrição, a partir das 8h
* Na Estação da Cultura - Rua Osvaldo Aranha, 2215 - Bairro Ferroviário
* Documentos necessários: Identidade, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Montenegro, em nome do candidato.

- Para se candidatar as vagas é preciso: morar em Montenegro, ter 18 anos completos até o dia da inscrição e estar quite com as obrigações militares