LANXESS lança concurso de projetos ambientais em Montenegro



Iniciativa chamada de Ciclo Verde tem como objetivo estimular a conscientização ambiental da comunidade do entorno da unidade fabril da empresa

No dia 05 de agosto, em Montenegro, a LANXESS, um dos principais players da indústria química mundial, fará o lançamento da edição 2011 do Ciclo Verde, concurso de projetos ambientais aberto às comunidades, ONGs, escolas e pessoas interessadas. No evento, que ocorrerá a partir das 14 horas, na Estação da Cultura, além de representantes da LANXESS, estará presente a Secretária de Meio Ambiente, Maria Terezinha Canello.

O Concurso Ciclo Verde tem como objetivo estimular a conscientização ambiental da comunidade de Montenegro e dos funcionários da empresa. A LANXESS tem uma política de Responsabilidade Corporativa em que a proteção ao meio ambiente é um dos nossos pilares. Realizar iniciativas como o Ciclo Verde é a forma de gerarmos uma dinâmica benéfica para a comunidade local como um todo, explica Pedro Ferreira, responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da LANXESS.

Entre os dias 1 de agosto e 31 de outubro, a LANXESS receberá propostas para projetos ambientais a serem realizados dentro dos limites do município Montenegro. Os participantes do concurso podem inscrever até três projetos com valor máximo de R$ 5.000,00. Um corpo de jurados selecionados pela LANXESS escolherá os melhores projetos que serão colocados em prática junto com os participantes. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação que ocorrerá em dezembro.

Evento: Lançamento do concurso Ciclo Verde
Data: 05 de Agosto
Horário: a partir das 14h
Local: Estação da Cultura
Endereço: Rua Osvaldo Aranha, 2215, Bairro Ferroviário - Montenegro