II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Montenegro



II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude debateu papel do jovem nas transformações sociais





Percival de Oliveira destacou importância da Conferência



Durante todo o dia de hoje (30), o Teatro Roberto Atayde Cardona foi palco da II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O evento teve como objetivo principal proporcionar o desenvolvimento social a todos, num cenário de democracia onde o papel do jovem é cada vez mais importante. A Conferência á uma etapa preparatória para a II Conferência Nacional de Juventude, que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, em Brasília.



A Conferência é um instrumento de diálogo com o poder público, para atender às demandas da juventude de nossa cidade, destacou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. O chefe do Executivo destacou o subsídio ao transporte universitário e a chegada do Campus da UNISC como grandes conquistas da Administração Municipal para os jovens montenegrinos.




Após o discurso das autoridades, o evento prosseguiu com a palestra sobre Políticas Públicas para Juventude, ministrada por Fernando Cofferri, seguido de um bate papo sobre teatro e música. À tarde, o evento prosseguiu com a palestra sobre Políticas Públicas de Igualdade, ministrada por Luiz Carlos de Oliveira, bate papo sobre educação e meio ambiente e apresentação artística com o Studio de Dança Bálance.