ESCOLA MUNICIPAIS DE MONTENEGRO TERÃO PROGRAMA DE QUALIDADE




Presidente do PGQP de Montenegro, Paulo Ricardo Vicente, Renato Kranz e vice-presidente da FIERGS, Ricardo Felizzola



Com o objetivo de qualificar, ainda mais, a educação pública municipal, a Prefeitura de Montenegro está contratando, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) o Qualificar RS  Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) para realização de diagnóstico do sistema de gestão na área da educação. A análise será baseada no modelo e nos critérios do Programa, envolvendo todos os diretores das escolas municipais, dos departamentos e diretorias da SMEC, para implantação de nova e eficiente gestão. O contrato, num investimento de R$ 40.700,00, foi assinado na noite de ontem, durante o segundo dia do 17º Fórum da Qualidade, organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo.



A partir da assinatura do contrato e de sua consultoria técnica, iniciaremos o trabalho de diagnóstico e implantação do sistema de qualidade em gestão, junto às escolas, informou o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. O diagnóstico e a implantação do sistema possibilitarão a realização de planejamento estratégico para o Plano Municipal de Educação para o período de 2011-2020, com metas e estratégias de expansão na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, bem como, a qualificação dos educadores da rede municipal.




Em recente relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo aos investimentos em educação no período de 2006 a 2010, Montenegro ficou em primeiro lugar no Vale do Caí e, em sexto lugar em todo estado em investimentos em educação infantil. Foram mais de R$ 31 milhões investidos em reformas, construções, ampliações e aquisição de equipamentos, só nesta modalidade de ensino. Com tudo isto, neste período, duas mil vagas foram possibilitadas e, ingressaram no serviço público mais de 250 servidores entre professores, assistentes de escola e auxiliares de serviços escolares, auxiliando no cuidado e educação de nossas crianças, finaliza Kranz.