Cultura nos Bairros de Montenegro em Alfama



Domingo de cultura na localidade de Alfama

Comunidade assistiu à peça da Cia. Um Pé de Dois

Oportunizar a cultura nas comunidades do interior e nos bairros da cidade. Esse é o objetivo do Cultura nos Bairros. Na tarde de ontem (31), a localidade de Alfama conferiu a terceira edição do projeto, uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da Diretoria de Cultura, em parceria com o SESC. Um bom número de pessoas assistiu à apresentação do teatro de rua Ao divagar se vai longe e de bicicleta mais ainda..., da Cia. Um Pé de Dois.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, destaca que o projeto é extremamente importante, pois leva cultura ao interior e aos bairros. Além disso, segundo Renato, a receptividade das comunidades tem sido altamente significativa. Percebe-se que o projeto tem muito a crescer na formação do público e dos apreciadores das artes. Estamos no caminho certo, salienta.

O Cultura nos Bairros acontece sempre no último domingo de cada mês, levando um grupo de teatro ou dança para se apresentar. Essa é uma forma de proporcionar cultura e lazer àquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir aos eventos geralmente realizados no centro da cidade.