Comitiva esteve presente no gabinete do prefeito Percival de Oliveira

       Representantes do município de Agudo visitam 
         Serviço de Inspeção Municipal de Montenegro


Durante o dia de ontem (30), Montenegro recebeu a visita da comissão municipal de Agudo, encarregada de implementar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) na localidade. A comitiva contou com as presenças do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Schorn, do secretário municipal de Agricultura, Márcio Halberstadt, mais a equipe técnica composta por dois médicos veterinários, Nara Pedroso e Diego Katzer, e do zootecnista Daniel Roos.
 

O objetivo da visita foi conhecer o Serviço de Inspeção Municipal de Montenegro sob responsabilidade da médica veterinária Márcia Silva e Silva que realiza um trabalho de cooperação técnica com a nutricionista e fiscal da Vigilância Sanitária, Silvana Schons e com a técnica Beatriz Garcia. Ao longo do dia, a comissão conheceu três experiências do município: uma agroindústria de embutidos, uma de beneficiamento de peixe e uma agroindústria de ovos coloniais.


Em Montenegro, com o apoio da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Rural foi estabelecido um acordo de cooperação entre estes importantes órgãos de controle da sanidade dos produtos. De acordo com a nutricionista e fiscal da Vigilância Sanitária, Silvana Schons, é essa integração e cooperação que vêm atraindo a atenção de outras cidades. Como foi o caso dos visitantes do município de Agudo, destacou.