Câmara de Vereadores de Montenegro aprova 3 milhões para sistema de gestão em 25 escolas




Câmara aprova 3milhões para sistema de gestão em 25 escolas


Com aprovação da Câmara na sessão de 25 de agosto, a Prefeitura deverá implantar sistema de gestão estratégica da educação. Por unanimidade, os Vereadores acolheram o projeto de lei 110/11, que inclui ação no Plano Plurianual 2010-2013 e autoriza o Executivo a abrir crédito especial de três milhões, seiscentos e dezessete mil e quinhentos reais, verba do Ministério da Educação. O sistema terá seis ambientes (escola, colaborativo, comunidade pais e alunos, gestão de documentos, administrativo e ouvidoria) nas 25 escolas municipais.

Na Mensagem Justificativa o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) explica que, para a Administração implantar o plano de metas, o MEC repassará os recursos através de convênio.

Os Vereadores também acolheram o projeto de lei 115/11, do Executivo, que autoriza o repasse de 350 mil reais à OASE, mantenedora do Hospital Montenegro. O dinheiro servirá para o pagamento de salários atrasados de funcionários. No início do mês, o Legislativo sediou reunião discutindo possível repasse de parte do Orçamento da Câmara para o HM com esta finalidade.

No final do encontro, o Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP) se comprometeu a verificar a burocracia necessária. Segundo a legislação, a iniciativa de projeto deste tipo precisa partir do Executivo, que dias após o remeteu, sendo aprovado pelos Vereadores.