14º Encontro Regional de Responsáveis por Bibliotecas Públicas e Escolares em Montenego RS



 
Entre as atividades, destaque para as oficinas literárias

Com o objetivo de promover discussões sobre a leitura, literatura e organização de espaços de leitura, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira promoveu o 14º Encontro Regional de Responsáveis por Bibliotecas Públicas e Escolares. A abertura do Encontro ocorreu na manhã de ontem (16), no Teatro Roberto Atayde Cardona. Durante o evento, que se encerrou hoje (17), os participantes assistiram palestras e relatos de experiências, além de participar de diversas oficinas temáticas.


Após a abertura oficial, com os discursos das autoridades, o escritor montenegrino Jéferson Giacomelli falou sobre a importância do professor como mediador, em sala de aula, no processo de incentivo a leitura. Na sequência, as alunas do Stúdio de Dança Bálance, coordenadas pela professora Bianca Leitão, apresentaram parte do espetáculo Caverna do Dragão. Já na parte da tarde, ocorreram as oficinas de Pronto Socorro do Livro; Organização de Bibliotecas; Contando Histórias e Construindo Matérias e Jogos e Representação / Contação de Histórias.


As oficinas prosseguiram durante toda esta quarta-feira. Para a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Simone Dörr, os participantes ajudaram a atingir o objetivo principal do encontro. Ajudamos a qualificar o profissional que atua nas bibliotecas ou em salas de aulas, destacou.