Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira e Vice Marcos Griebeler na posse de Heitor Muller

Heitor Müller assume presidência da FIERGS/CIERGS

Foto: Assessoria de Imprensa FIERGS


Cerimônia de posse ocorreu ontem à noite (14)

O prefeito Percival de Oliveira e o vice-prefeito Marcos Griebeler participaram, na noite de ontem (14), da posse do novo presidente da FIERGS/CIERGS, Heitor José Müller. A cerimônia, com 2 mil convidados, no Teatro do Sesi, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador Tarso Genro, do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade entre outras autoridades.


Dilma Rousseff destacou o trabalho de Heitor Müller. A FIERGS continua nas mãos firmes de um empresário visivelmente inovador e que saberá representar os legítimos interesses da economia gaúcha, disse.


Na ocasião, a presidenta também anunciou o lançamento do Plano de Desenvolvimento Produtivo e do Programa Brasil Sem Fronteiras. O primeiro, a ser lançado no início de agosto, funcionará sobre três eixos: obrigatoriedade de conteúdo nacional na produção, inovação tecnológica e comércio exterior. O Brasil sem Fronteiras irá distribuir 75 mil bolsas de graduação e pós-graduação em 30 das maiores universidades do mundo.


Ao tomar posse, Heitor Müller exaltou que o trabalho a ser realizado terá como objetivo a viabilização de uma economia de resultados através do desenvolvimento sustentado da livre iniciativa. Isso significa empresas competitivas, pessoas empregadas, valorização do empreendedorismo, elevação da renda familiar e arrecadação de impostos compatível e justa para que os governos possam investir em saúde, educação, segurança e na infraestrutura, disse.


Para o prefeito Percival de Oliveira, a escolha do empresário para presidir a FIERGS é motivo de orgulho para todos os montenegrinos. Quem conhece a trajetória de vida de Heitor Müller sabe de sua capacidade e sua competência, afirmou. Sem dúvida, a cidade tem muito a ganhar, inclusive com a vinda de novas indústrias, finalizou.


Eleito em 17 de maio, Heitor Müller passa a ser o 20º presidente de uma entidade que representa 41 mil indústrias no Rio Grande do Sul. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling e o ex-vice-prefeito Paulo Polett, também estiveram presentes no encontro.