Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira homologa licitação para obra de revitalização das principais ruas da cidade





Diversos trechos receberão microrevestimento asfáltico

Na tarde de ontem (07), o prefeito Percival de Oliveira assinou a homologação da licitação para realização da obra de colocação de microrevestimento asfáltico na área central do município. Em Montenegro será a primeira aplicação do material, que irá contemplar diversos trechos de ruas, totalizando uma área de81.452,96 m². O início da obra, que depende apenas da realização do contrato com a empresa, está previsto para as próximas semanas.



O prefeito Percival de Oliveira destacou a importância da obra para o município. Será um importante trabalho de recuperação das principais vias, que irá revitalizar as ruas de Montenegro, salientou o chefe do Executivo.


Micro-revestimento asfáltico:


 É uma fina camada, com aproximadamente 1 cm de espessura, que revitaliza o pavimento asfáltico corrigindo imperfeições e impermeabilizando sua infraestrutura, garantindo assim um prolongamento da vida útil do pavimento existente. Além disso, proporciona maior aderência, contribuindo com a segurança dos usuários da via em função de suas características antiderrapantes, mesmo em pista molhada. É também considerado um pavimento ecológico por fazer uso de menor quantidade de produtos derivados do petróleo, em função de sua pequena espessura, e por não gerar resíduos, não sendo necessária a remoção do pavimento existente. Essa é uma tecnologia nova, desenvolvida na Alemanha na década de 90, e vem sendo aplicada com sucesso em diversos países da Europa e América do Norte, bem como no Brasil.


 Ruas que terão trechos revitalizados:


 * Rua Ramiro Barcelos

* Rua Bento Gonçalves

* Rua João Pessoa

* Rua Fernando Ferrari

* Rua Capitão Porfírio

* Rua Capitão Cruz

* Rua Santos Dumont

* Rua Osvaldo Aranha

* Rua Ernesto Zietlow

* Rua Cel. Antônio Inácio

* Rua Cel. Álvaro de Moraes

* Rua Balduíno Rambo

* Rua Bruno de Andrade

* Rua Fernando Koch* Rua Capitão Jacinto