NOVA SINALEIRA NA RUA BRUNO DE ANDRADE BAIRRO TIMBAÚVA MONTENEGRO

Administração Municipal inaugura semáforos no cruzamento das ruas Dr. Bruno de Andrade e Torbjorn Weibull



Solicitação foi feita pelos moradores no Gabinete Móvel

Atendendo a solicitações feitas no Gabinete Móvel, a Administração Municipal realizou hoje (06) a inauguração dos novos semáforos nas esquinas das ruas Torbjorn Weibull e Dr. Bruno de Andrade. A rótula que havia no local foi substituída a pedido da população. As sinaleiras alternarão entre 15 e 20 segundos. Nos períodos entre 12h até às 13h30 e das 17h às 19h, horários de maior movimento, automaticamente o controlador de tempo passará a determinar 15 segundos em ambas as sinaleiras. Os semáforos foram doados pela empresa Tanac.

Ainda atendendo a pedidos da comunidade, desde a manhã de hoje, a Rua Bruno de Andrade passou a contar com estacionamento em ambos os lados da via. Esta foi uma decisão tomada através da Consulta Popular realizada pela Prefeitura, em que os moradores votaram pela alteração. Também foi inaugurada a lombada em frente à Escola Ferraz Yara Gaia, que torna mais segura a travessia tanto dos alunos da instituição, como da população em geral. Além disso, a Rua Torbjorn Weibull teve o asfalto refeito em uma parte onde a água empoçava e o esgoto foi reformado.

A Rua José Pedro Steigleder terá mão única no sentido bairro-centro. Segundo O diretor de Transporte e Trânsito, Adão Vargas Aloy, essa medida foi tomada para que não fosse necessária a utilização de cinco tempos nas sinaleiras. Isso aumentaria o tempo de espera, explica. Aloy também ressaltou que todas estas medidas serão testadas e, com o tempo, serão feitas adequações. “De acordo com a demanda, vamos adaptar o controlador de tempo”, salientou.

O vice-prefeito Marcos Griebeler aprovou a colocação das novas sinaleiras e explicou que o objetivo das alterações é facilitar o dia a dia das pessoas. Estes semáforos também deixam o trânsito mais seguro, salientou. Ele também destacou a importância da presença da comunidade nas reuniões que a Administração Municipal realiza nos bairros. Todas estas solicitações que estamos entregando hoje foram feitas no Gabinete Móvel, lembrou Griebeler.