Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvino de Araújo Cruz em Montenegro



Câmara integrada em projeto da Etelvino de Araújo Cruz


A Câmara de Vereadores participou através do presidente Ari Müller (PDT) e do Assessor de Comunicação Sílvio Kaél, do projeto “Descobertas e Interatividade - um Passeio pelo nosso Município”, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvino de Araújo Cruz.

O trabalho desenvolvido com a 4ª série, sob a coordenação da professora Rita Fischer permite aos alunos conhecer melhor o município, assim como a inclusão digital. Rita comenta que eles usam o laboratório de informática, no mínimo, uma vez por semana. Cada estudante possui conta de e-mail própria, tendo oportunidade de buscar informações da cidade através de parcerias, citando a Câmara de Vereadores e Prefeitura.

Na sexta-feira (15) o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ari Müller (PDT) esteve no educandário de Rua Nova conhecendo detalhes do projeto e interagindo com os alunos. Ressaltou a importância das atividades pedagógicas desenvolvidas sob a coordenação da professora Rita. “Ela está de parabéns pela iniciativa de oportunizar esta ferramenta a uma escola rural”, pontua.

Como preparação para a visita, o Assessor de Comunicação da Câmara Sílvio Kaél trocou e-mails com os alunos, respondendo questionamentos sobre Montenegro.